Logo depois do apito final do jogo entre Atlético de Madrid e Barcelona, Josep Maria Bartomeu, presidente do clube catalão, mainfestou-se. O dirigente eximiu o árbitro Nicola Rizzoli do lance em que não teria dado um pênalti já nos últimos minutos da partida, em um toque de mão de Gabi, em que o italiano marcou fora da área, e Messi chutou para fora. O Barça acabou sendo derrotado por 2 a 0 no Santiago Bernabéu e não foi à semifinal da Liga dos Campeões.
- Era pênalti, mas não podemos culpar o árbitro pela eliminação. O Atlético de Madrid foi um grande rival. O Atlético de Madrid incomoda sempre. A eliminação é uma pena, agora temos que nos concentrar no Campeonato Espanhol e na Copa do Rei - disse o dirigente, que pediu uma reação rápida do time, que sofreu sua terceira derrota nos últimos quatro jogos:
- Dói, mas tem que durar só um pouquinho. Amanhã vai ser outro dia. Não conseguimos, agora temos que mudar o chip e pensar nos próximos objetivos.
O Barcelona é líder do Campeonato Espanhol com 76 pontos, três a mais que o Atlético de Madrid, e quatro em relação ao Real Madrid. No dia 21 de maio, os catalães ainda disputam a final da Copa do Rei contra o Sevilla, no Vicente Calderón.