O presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, não irá optar por medidas drásticas neste momento para conduzir a crise que assolou o clube des a noite da última terça-feira. Segundo o jornal “Sport”, o mandatário acredita que a situação é contornável e que não acredita que a demissão de Abidal seja uma solução e que o grande desafio é unir forças entre todas as esferas para enfrentar as semanas decisivas que estão por vir.
Bartomeu conseguiu fazer contato com Eric Abidal e Lionel Messi nesta manhã, por telefone, com o objetivo de estancar rapidamente a crise após desentendimentos entre as duas partes. O presidente está em Bruxelas, na Bélgica, para um evento do Parlamento Europeu em parceria com o Barcelona. No entanto, acredita-se que o dirigente retorne para a Catalunha o quanto antes.
Nesta quinta-feira, o Barcelona entrará em campo para a disputa das quartas de final da Copa do Rei contra o Athletic Bilbao. Na última terça, após entrevista de Abidal dizendo que ‘os jogadores não estavam satisfeitos’ com Ernesto Valverde, Messi respondeu nas redes sociais com duras palavras e uma crise interna se instaurou.