Presidente da Fifa anuncia nova sede para a Copa do Mundo 2034
Em publicação nas redes sociais, Gianni Infantino comemorou o novo formato
- Matéria
- Mais Notícias
O presidente da Fifa, Gianni Infantino, usou as redes sociais para anunciar a Arábia Saudita como país-sede da Copa do Mundo 2034. O mandatário comemorou a realização das próximas três edições, que contarão com dez países envolvidos, em três cinco continentes.
Relacionadas
A próxima disputa, em 2026, será realizada na América do Norte, no Canadá, México e Estados Unidos. Em seguida, em 2030, a expectativa é de que, nas próximas semanas, África e Europa sejam o centro com as sedes em Marrocos, Portugal e Espanha, com jogos também na América do Sul, na Argentina, Paraguai e Uruguai.
+ Bola de Ouro 2023: Confira os vencedores de cada categoria e a lista dos 30 melhores jogadores do mundo
- Três edições, cinco continentes e dez países envolvidos na realização de partidas no torneio - isso está a tornar o futebol verdadeiramente global! - publicou Infantino.
O presidente da Fifa anunciou as novas sedes após encerrar o processo de pedido dos países para realizarem a competição. Apesar de Gianni Infantino divulgar os locais, ainda não confirmou. O comunicado oficial será feito somente no próximo Congresso da entidade.
A Arábia Saudita é dada como praticamente certa por conta de ser o único país a pedir para realizar o evento, com a Austrália se retirando do processo de candidatura.
Confira o comunicado oficial de Gianni Infantino:
O MAIOR ESPETÁCULO NA TERRA será organizado pelo Canadá, México e Estados Unidos em 2026 - na América do Norte. As próximas duas edições da Copa do Mundo da FIFA estão previstas para serem sediadas na África (Marrocos) e Europa (Portugal e Espanha) - com três partidas comemorativas disputadas na América do Sul (Argentina, Paraguai e Uruguai) - em 2030 e na Ásia (Arábia Saudita) em 2034. Três edições, cinco continentes e dez países envolvidos na realização de partidas no torneio - isso está a tornar o futebol verdadeiramente global!
Os processos de licitação foram aprovados por consenso através do Conselho da FIFA - onde todas as seis confederações estão representadas - após um diálogo construtivo e uma ampla consulta. Obrigado a todos que participaram dessa troca positiva.
O futebol une o mundo como nenhum outro desporto, e a Copa do Mundo FIFA é a vitrine perfeita para uma mensagem de unidade e inclusão, além de proporcionar uma ilustração importante de como diferentes culturas podem estar juntas e aprender e compreender melhor umas às outras.
À medida que vivemos num mundo cada vez mais dividido e agressivo, mostramos mais uma vez que o futebol, o desporto líder mundial, une como nenhum outro. Todos necessitamos destas ocasiões de unidade e os próximos Campeonatos do Mundo da FIFA proporcionam uma força única para o bem a este respeito.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias