Neste final de semana, o Real Madrid sofreu uma dura derrota por 3 a 1 para o rival Atlético de Madrid e viu as dificuldades ficarem mais expostas. Com uma reformulação no elenco e ausência de Vinícius Júnior, o ataque ganhou uma carência e Kylian Mbappé voltou a entrar na mira do clube.
O atacante francês, atualmente, é o grande desejo de Florentino Pérez, presidente do Real Madrid. O contrato de Mbappé com o PSG será encerrado em junho de 2024 e o caminho estará livre para assinar com o time espanhol. O mandatário da La Liga, Javier Tebas, comentou sobre a possibilidade da chegada do jogador.
+ Ancelotti assume responsabilidade após derrota do Real Madrid no clássico contra o Atlético
- Convencido, não, mas é um destino para ele, com certeza. Acho que estará na Liga na próxima temporada com 70 ou 80% - disse em entrevista à Movistar+.
Florentino Pérez também foi pauta da entrevista e Javier Tebas garantiu que não enxerga nenhuma possibilidade de reconciliação com o presidente do Real Madrid.
- Não, porque é uma questão cultural. É como se eu lhe perguntasse se é possível que você me dê sua casa. Estamos na mesma página. Há uma diferença muito abismal no que pensamos do futebol profissional europeu. Não há possibilidade de concordar comigo, nem com os outros clubes da liga espanhola, que são os grandes clubes que devem marcar o destino, o futuro, a distribuição do dinheiro da indústria do futebol europeu.
Recentemente, o chefe do Real Madrid fez críticas à entidade espanhola pelos diversos casos de racismo no futebol, sobretudo com Vinícius Júnior, o que estremeceu a relação. Já Tebas, nas últimas semanas, concedeu outra entrevista, desta vez para o portal 'Flashscore', e detonou o empresário.