Presidente da Uefa debocha de Vini Jr na Arábia Saudita: ‘Nem levo a sério’

Brasileiro tem vínculo até junho de 2027 com o Real Madrid

imagem cameraVini Jr em aquecimento pelo Real Madrid (Foto: Karim Jaafar/AFP)
Avatar
Lance!
Liubliana (ESL)
Dia 23/02/2025
11:47
Compartilhar

Aleksander Čeferin, presidente da Uefa, participou de uma entrevista ao veículo Delo, da Eslovênia, neste sábado (22). Na conversa, o dirigente respondeu sobre os rumores de Vini Jr, do Real Madrid, no futebol saudita.

➡️ Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional

Um dos principais nomes do futebol europeu, Vini Jr recebe sondagens da Arábia Saudita desde 2024. Contudo, o camisa 7 tem contrato até junho de 2027 com o Real Madrid. Para o presidente da Uefa, não passa de um rumor:

— Levo isso tão a sério quanto os rumores de que a Liga dos Campeões será realizada no exterior. Não sei se isso é verdade. Um bilhão? É um valor enorme que não tem base financeira, mas é uma decisão dos sauditas, se for verdade, é claro — disse Čeferin.

Aleksander Čeferin é presidente da Uefa desde 14 de setembro de 2016. Por cinco anos, o advogado foi presidente da federação de futebol da Eslovênia, seu país natal.

Aleksander Čeferin, presidente da Uefa (Foto: Julien de Rosa/AFP)

➡️ Yamal expõe meia com sangue após jogo do Barcelona e alfineta arbitragem; veja

Vini Jr na Arábia Saudita?

O Fundo de Investimento da Arábia Saudita (PIF) preparou nova investida por Vini Jr em janeiro de 2025. Segundo o jornal "As", da Espanha, o plano dos sauditas é oferecer um salário de 200 milhões de euros (cerca de R$ 1,28 bilhão na cotação atual) por temporada e contrato de cinco anos para convencer o brasileiro a deixar o Real Madrid no meio do ano.

Assim, o atual melhor jogador do mundo pela Fifa pode receber R$ 6,4 bilhões em salários se optar a transferência ao Oriente Médio. A ideia é inicial é que o atacante seja contratado para atuar no Al-Ahli. No entanto, Al-Hilal e Al-Nassr, times de Jorge Jesus e Cristiano Ronaldo, respectivamente, também demonstraram interesse em Vinícius. No ano passado, os árabes tentaram contratar o camisa 7, porém sem sucesso.

Siga o Lance! no Google News