Presidente de clube invade campo e dá soco em árbitro no Campeonato Turco
Dirigente do Ankaragücü se revoltou e agrediu juiz após empate com o Rizespor; clubes e autoridades reagiram
- Matéria
- Mais Notícias
Uma cena lamentável marcou o mundo do futebol nesta segunda-feira (11). Faruk Koca, presidente do Ankaragücü, da Turquia, invadiu o campo e agrediu o árbitro Halil Umut Meler após o empate em 1 a 1 com o Rizespor, pelo Campeonato Turco. A revolta do dirigente se deu em virtude dos acréscimos dados pelo juiz e também de um possível pênalti não marcado para a sua equipe.
Relacionadas
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
O Ankaragücü vencia a partida por 1 a 0 até os sete minutos de acréscimo, quando tomou o empate do Rizespor. Logo após o apito final, houve uma confusão generalizada no campo e Faruk Koca correu em direção ao árbitro do duelo, agredindo-o com um soco. O juiz caiu no chão e ainda recebeu vários chutes na cabeça e no rosto de outras pessoas que estavam no gramado. Veja o momento no vídeo abaixo:
🚨 Escándalo en Turquía 🇹🇷
— El Gráfico (@elgraficoweb) December 11, 2023
🙀 El presidente del Ankaragucu noqueó al árbitro del partido tras el empate 1-1 ante el Rizespor
⚽ Adolfo Gaich 🇦🇷 hizo el gol agónico en el minuto 97 ⏰pic.twitter.com/3rOX6DR44x
Após a agressão, Faruk Koca foi contido, e o árbitro Halil Umut Meler deixou o campo com o olho roxo e inchado, além de hematomas no rosto. O acontecimento chocou o mundo do futebol e especialmente a Turquia. Vários clubes do país divulgaram notas condenando o ato do presidente do Ankaragücü, como Fenerbahçe, Galatasaray e Besiktas.
YAŞANANLAR KABUL EDİLEMEZ
— Fenerbahçe SK (@Fenerbahce) December 11, 2023
Bu akşam oynanan Ankaragücü-Rizespor maçında, hakem Halil Umut Meler’e yönelik saldırıyı ibret, şaşkınlık ve üzüntü ile takip ettik.
Halil Umut Meler’e geçmiş olsun dileklerimizi paylaşıyoruz.
Bu yaşananlarda sorumluluğu bulunan, bu tavrı ortaya… pic.twitter.com/EmKsCvjK1Q
O QUE ACONTECEU É INACEITÁVEL
Acompanhamos o ataque ao árbitro Halil Umut Meler no jogo Ankaragücü-Rizespor disputado esta noite com espanto, surpresa e tristeza. Desejamos que Halil Umut Meler melhore logo. Condenamos nos termos mais veementes todos aqueles que são responsáveis por estes acontecimentos e que demonstram esta atitude. Convidamos todas as partes interessadas do futebol turco, todos os indivíduos e instituições responsáveis por este incidente, que não convém ao nosso país e ao futebol turco, a agirem em conjunto.
Autoridades locais também repudiaram a agressão cometida pelo dirigente, incluindo Recep Tayyip Erdogan, presidente da Turquia.
Bu akşam oynanan MKE Ankaragücü-Çaykur Rizespor müsabakası sonrasında hakem Halil Umut Meler’e yapılan saldırıyı kınıyor, kendisine geçmiş olsun dileklerimi iletiyorum.
— Recep Tayyip Erdoğan (@RTErdogan) December 11, 2023
Spor, barış ve kardeşlik demektir. Spor şiddetle bağdaşmaz. Şiddetin Türk sporunun içinde barınmasına asla…
Condeno o ataque ao árbitro Halil Umut Meler após o jogo MKE Ankaragücü x Çaykur Rizespor disputado esta noite e desejo-lhe uma rápida recuperação. Esporte significa paz e fraternidade. O esporte é incompatível com a violência. Nunca permitiremos que a violência ocorra nos desportos turcos.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias