Presidente defende organizadas do Atlético antes de enfrentar Real Madrid: ‘Não há racistas ou antirracistas’

Grupos de torcedores do Atleti planejaram ataques a Vini Jr na partida deste domingo (29)

imagem cameraPresidente do Atlético de Madrid, Enrique Cerezo
Avatar
Lance!
Madri (ESP)
Dia 29/09/2024
12:43
Compartilhar

Presidente do Atlético de Madrid, Enrique Cerezo se pronunciou sobre os possíveis casos de rascismo durante o clássico com o Real neste domingo (29), no Estádio Metropolitano. O dirigente lamentou as iniciativas de torcedores do clube para insultar Vini Jr na partida, mas afirmou que não acredita haver "antirracistas ou racistas".

➡️ Clássico de Madrid terá alerta total contra casos de racismo; relembre histórico envolvendo Vini Jr.

- Acho que uma coisa está muito clara. No Atlético de Madrid não considero que exista alguém antirracista ou racista de qualquer espécie. É um torcida organizada que, como todas, tem seus grupos que movem todos os tipos de assuntos. Somos sempre a favor da tranquilidade, que os jogos sejam bem disputados, as pessoas vão com os filhos, com as famílias, com os amigos, para ver um jogo de futebol, não para uma guerra - declarou o presidente.

Enrique Cerezo continuou, pedindo para que toda a torcida dos Colchoneros se comporte Metropolitano "como sempre se comportou". Além disso, disse que não pode prever com quais intenções as pessoas vão ao estádio assistir ao jogo.

- Peço a todos os torcedores que realmente se comportem como devem, como sempre se comportaram no Metropolitano. Não estou preocupado com nada. Não sou um adivinho para ver como as pessoas vão assistir ao jogo de futebol - disse o dirigente.

+ Confira a tabela atualizada do Campeonato Espanhol

Atlético de Madrid e Real Madrid se enfrentam neste domingo (29, no Estádio Metropolitano, casa dos Colchorenos. A partida terá um esquema especial com relação a possíveis caso de racismo: La Liga promete ‘tolerância zero’ com a ocorrência de crimes. Vini Jr., atacante merengue, é alvo recorrente de injúrias no país europeu.

A torcida do Atlético, principal rival do Real Madrid, já promoveu atos racistas contra o camisa sete brasileiro. As autoridades espanholas e a organização de LA LIGA temem que, de volta ao Metropolitano, Vini volte a ser ofendido. Aliás, circulou nas redes sociais recentemente que torcedores do Atleti estariam promovendo o uso de máscaras para insultarem Vini sem serem flagrados.

De acordo com a organização, o Cívitas Metropolitano terá pessoas estrategicamente posicionadas para flagrar possíveis ofensas. A bola rola a partir das 16h (de Brasília) e os times estão separados por dois pontos na tabela.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Vini Jr é um dos destaques do clássico entre Real Madrid e Atlético de Madrid (Foto: JAIME REINA / AFP)
Siga o Lance! no Google News