Joan Laporta, presidente do Barcelona, criticou Ivan de la Peña, empresário de Gavi, por conta do processo de renovação contratual do jovem de 17 anos. Em entrevista ao "L'Esportiu", o mandatário afirmou que não pretende fazer loucuras pela joia.
- Há muito tempo seu representante tem a proposta de renovação na mesa. As notícias que temos são de que está comparando e em algum momento deverá falar. É um jogador que todos gostam. Tem 17 anos e um presente e futuro magnífico com o Barça e não entendemos porque seu empresário está jogando e comparando. A oferta, em níveis salariais, é mais do que aceitável. Além disso, não sairemos desse nível, pois não quero que o clube siga a linha dos que nos precederam e levaram o Barça à ruína.
> Veja 20 jogadores brasileiros na Europa que ficarão sem clube em junho
Procurado pelo "Mundo Deportivo", o agente de Gavi afirmou estar surpreso com as declarações de Laporta. Além disso, o intermediário disse que na última reunião com o diretor esportivo ficou combinado de que o Barcelona iria realizar uma nova proposta, mas que não recebeu nada nas últimas duas semanas.
Gavi é uma das grandes estrelas do elenco dirigido por Xavi e já chegou à seleção espanhola apesar da pouca idade. O meia tem contrato com o clube catalão até 2023, mas já vem sendo especulado em outras equipes da Europa.