Presidente da federação russa anuncia afastamento do cargo

Vitaly Mutko foi banido pelo COI dos Jogos Olímpicos por envolvimento no esquema de doping na Rússia

imagem cameraVitaly Mutko, presidente da federação russa de futebol (Foto: Mladen Antonov / AFP)
Avatar
Lance!
Moscou (RUS)
Dia 25/12/2017
18:03
Compartilhar

Proibido de exercer qualquer função em edições futuras da Olímpiada e banido pelo COI dos Jogos por envolvimento no escândalo de doping na Rússia, Vitaly Mutko anunciou, nesta segunda-feira, seu afastamento da presidência da federação russa de futebol por seis meses.

Alexander Alayev, diretor-geral da federação atualmente, assumirá o cargo durante esse período. Vale ressaltar que Mutko, porém, continua como presidente do Comitê Organizador da Copa do Mundo do ano que vem.

- Para que as atividades da entidade possam seguir sem maiores complicações, eu suspenderei minhas funções por seis meses. Não estou renunciando, meu cargo continua valendo. Me reuni com o Comitê Executivo e decidi que, se o presidente não pode exercer todas as suas funções, ele deve ser afastado - anunciou Mutko.

- Definitivamente, eu retornarei após o período de seis meses, talvez até antes disso. Eu sugeri que (Alexander) Alayev fosse colocado no cargo, o Comitê Executivo apoiou, e nós registramos a decisão. Alayev vai comandar a federação - completou.

Siga o Lance! no Google News