O Barcelona segue em busca de um atacante para ser reserva de Suárez. A saída de Munir para o Sevilla deixou uma lacuna no setor ofensivo. O veterano Stuani foi apontado como opção, mas o Girona garantiu que não foi procurado para negociar o uruguaio.
- Stuani está conosco e está porque quer, e nós não temos notícias de uma possível saída. Se o Barça nos contactou? Não, não há nada - comentou o presidente do Girona, Delfí Geli:
- Ele está muito bem conosco, como vimos (na Copa do Rei), muito envolvido com o projeto e nós não queremos que saia da equipe.
Parceiro de Luis Suárez no Uruguai, Stuani atuou em 18 jogos e marcou 13 gols. O último deles no empate em 3 a 3 com o Atlético de Madrid, na última quarta-feira, que classificou o Girona para as quartas de final da Copa do Rei.
Na última temporada, Stuani já havia se destacado no pequeno clube espanhol. Em 33 partidas, marcou 21 gols.
Segundo o jornal "AS" noticiou na última quarta-feira, o Barcelona gostaria de contar com Stuani e pagar um valor abaixo da multa rescisória. Pesa a favor dos Blaugranas o fato de jogar a Liga dos Campeões, competição na qual o uruguaio, de 32 anos, nunca disputou.