O presidente do Lyon, Jean-Michel Aulas, revelou neste domingo que o Atlético de Madrid fez dois contatos para tentar concretizar a contratação do atacante Alexandre Lacazette. O impasse, no entanto, é a suspensão do TAS (Tribunal Arbitral do Esporte) ao clube madrilenho. A equipe espanhola tenta a suspensão da punição, que aconteceu pela contratação irregular de menores.
- Houve dois contatos com o Atlético, mas não ficamos satisfeitos. O Atlético, como todos sabem, tem pendente um assunto fundamental e, por enquanto, está proibido de contratar. Não tem problema sonhar, mas, antes, é preciso cumprir com todas as obrigações. Por isso, por enquanto, não existe um acordo - disse Aulas.
Segundo o dirigente, Lacazette e Atlético já chegaram a um acordo. Ele ainda declarou que o jogador pediu para ir ao time dirigido por Diego Simeone, porém, o negócio só será concretizado se os espanhóis aceitarem as "demandas financeiras" do Lyon.
Em entrevista no último sábado ao jornal "L'Equipe", Lacazette confirmou sua saída do clube francês, onde atuou durante toda carreira. Com 28 gols, o atacante terminou o Campeonato Francês como vice-artilheiro, atrás apenas de Cavani, que anotou 35.