O nome de Alexandre Lacazette também aparece forte na pauta de possíveis reforços do Atlético de Madrid. Cobiçado pelo Arsenal, o atacante do Lyon tem uma proposta do Atlético de Madrid no valor de 65 milhões de euros (cerca de R$ 240 milhões). A confirmação é oriunda do presidente do clube francês.
Ao jornal "L'Equipe", o mandatário Jean-Michel Aulas não confirmou se o clube irá liberar o artilheiro da última Ligue 1, porém já admitiu uma busca de reposição no caso do acerto com os Colchoneros. Além disso, o dirigente confirmou os recentes rumores envolvendo os Gunners, não descartando qualquer possibilidade.
- Não tenho intenção de fazer o negócio rapidamente. O Atlético Madrid ainda tem o desejo de contratar o jogador no mercado de transferências de janeiro... Ainda assim, vou ter que ouvir o que o Lacazette tem para me dizer - afirmou.
O que pode dificultar a ida de Lacazette a Madri é a punição ao Atlético, que está proibido de contratar até o início de 2018 por conta de irregularidades na negociação de menores - de acordo com decisão da Fifa mantida pelo Tribunal Arbitral do Esporte (TAS).
Ao longo da última semana, cabe lembrar, a imprensa britânica afirmou que Lacazette estaria muito perto do Arsenal por 44 milhões de libras (R$ 186 milhões). O valor seria uma transferência recorde para os cofres dos londrinos.