Presidente do Lyon revela plano para encerrar Liga Francesa no campo
Jean-Michel Aulas não está satisfeito com decisão que proibiu esportes coletivos na França até o final do mês de agosto e quer continuidade do futebol
- Matéria
- Mais Notícias
O presidente do Lyon, Jean-Michel Aulas, não está conformado com o fim do Campeonato Francês de forma prematura por conta dos problemas causados pelo novo coronavírus. Segundo o mandatário, a competição deve terminar no campo e para isso o francês apresentou sua ideia.
- Li atentamente o que a Uefa disse, que quer continuar as competições, mesmo que seja num formato menor. Por isso, acho que há uma alternativa, com uma série de play-offs para o topo e parte de baixo da tabela, que decorra em agosto ou julho com portões fechados. Não precisamos apressar. Eu digo a mim mesmo que com estas regras de libertação de medidas da quarentena, talvez haja espaço para terminar a temporada - disse o dirigente ao jornal "L'Équipe".
A ideia de Aulas seria fazer uma eliminatória apenas em jogo de ida com os clubes das 10ª à 15ª colocação. As três equipes que avançassem, se juntariam a outros nove clubes, somando 12, que formariam quatro grupos com três times cada.
As duas melhores de cada grupo jogariam um mata-mata final, que decidiria o campeão. Os dois finalistas ganhariam a vaga na Liga dos Campeões, o terceiro colocado na fase prévia da Champions e o quarto na Liga Europa.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias