O presidente da Uefa, o esloveno Aleksander Ceferin, revelou, em entrevista à agência "Associated Press", que pretende inovar à frente da entidade. Uma das mudanças seria com relação à final da Liga dos Campeões.
Para o novo mandatário, a decisão da principal competição europeia poderia ser disputada fora do continente.
- Eu creio que pode ser uma ideia no futuro, mas nós temos que falar disso. Ir de Portugal ao Azerbaijão, por exemplo, é quase o mesmo ou o mesmo se você for para Nova York. Para os torcedores, não é problema, mas vamos ver. É uma competição europeia, então vamos pensar nisso - disse.
Outra alteração poderia ser com relação ao processo de escolha para as sedes das finais da Liga dos Campeões. Atualmente, os locais são definidos pelo alto escalão da Uefa.
- O processo de escolha deveria ser mais claro, porque se você escolhe a final da Liga dos Campeões ou da Liga Europa como um favor político, então não está certo. Com um processo de escolha claro, eu protegerei também a administração e a mim mesmo, porque se alguém tentar nos ligar, pressionar ou pedir por esse favor, nós teremos uma resposta clara: 'Desculpa, existem regras claras, nós não podemos fazer isso - concluiu.