Professor e aluno? Xavi repete Guardiola e vê Barcelona golear o Real Madrid em clássico no Bernabéu

Em 2009, quando ainda era treinador do Barcelona, Guardiola também comandou a equipe catalã em um atropelo no Real Madrid em pleno Santiago Bernabéu<br>

imagem cameraPep Guardiola, quando era treinador do Barcelona, ao lado de Xavi, atual comandante do clube <br>(Foto: Divulgação / Site oficial do Barcelona)
Avatar
Lance!
Madrid (ESP)
Dia 21/03/2022
01:49
Atualizado em 21/03/2022
11:28
Compartilhar

Em um 'El Clásico’ histórico, o Barcelona goleou o Real Madrid por 4 a 0 no Santiago Bernabéu neste domingo, em jogo válido pela La Liga. A equipe blaugrana teve uma grande atuação com muita intensidade, o que lembrou a goleada por 6 a 2, também no Santiago Bernabéu, em 2009. Na época, Pep Guardiola era o treinador do Barça e Xavi era um dos grandes líderes técnicos da equipe.

Em seu primeiro 'El Clásico' como treinador do Barcelona no Santiago Bernabéu, em 2 de maio de 2009, Pep Guardiola viu sua equipe simplesmente atropelar o Real Madrid com uma goleada acachapante e que, virtualmente, deu o título do Campeonato Espanhol para a equipe catalã.

Neste domingo, o contexto do clássico era diferente. O Barcelona vinha de uma grande recuperação na temporada, com sequência invicta de jogos, enquanto o Real Madrid vinha de uma classificação histórica na Champions League, contra o PSG de Neymar e Messi. Apesar disso, o resultado surpreendeu.

O Barcelona teve mais uma noite brilhante na casa do rival. A estratégia do Real Madrid não funcionou e a equipe comandada pelo técnico Xavi atropelou, também em seu primeiro 'El Clásico' como treinador no Santiago Bernabéu. Aubameyang foi o nome do jogo, com dois gols e uma assistência.

> Veja a tabela da La Liga

Com 12 jogos sem perder, o Barcelona engatou uma ótima recuperação na temporada. A equipe, agora, ocupa a terceira colocação do Campeonato Espanhol, com 54 pontos. Desde que Xavi chegou como treinador do clube, foram 14 vitórias, sete empates e quatro derrotas em 25 partidas disputadas.

Siga o Lance! no Google News