O Boca Juniors conseguiu mais uma qualificação nos pênaltis no domingo (15). Os Xeneizes empataram por 1 a 1 com o Talleres no tempo normal, conquistando a vaga na semifinal da Copa Argentina na marca da cal. Joia do clube, o jovem Valentín Barco, de 19 anos, aproveitou a empolgação e se mostrou confiante para a final da Libertadores, contra o Fluminense.
+ Abre o olho, Flu! Boca Juniors vence mais uma nos pênaltis, supera Talleres e avança na Copa Argentina
- A Libertadores é o sonho de todos os torcedores do Boca e de todos nós jogadores. Nós estamos muito unidos e nos preparamos forte para esse momento. Estamos preparados e vamos ganhar - disse o jogador.
Barco é uma das grandes promessas do Boca Juniors para os próximos anos. Já despertando o interesse de grandes clubes europeus, foi dele a cobrança que garantiu a vaga na semifinal da Copa Argentina. Ao todo, o jogador, que atua em todas as posições do setor esquerdo, tem um gol e três assistências em 28 jogos pelo Azul y Oro.
+ Libertadores: Conmebol define uniformes para a final entre Fluminense e Boca Juniors
A equipe vai enfrentar o Estudiantes de la Plata por um lugar na decisão, enquanto Defensa y Justicia e San Lorenzo formam a outra semifinal. O Boca não ergue a Copa Argentina desde 2014-15, quando bateu o Rosario Central. Em relação à Libertadores, o jejum é ainda maior: são 16 anos desde o último título.