Neymar despontou no Santos em 2009 como grande promessa do futebol brasileiro. Quatro anos mais tarde, desembarcou na Europa para atuar ao lado de Lionel Messi no Barcelona. Hoje, é o cara do PSG, junto de inúmeros craques. A carreira do jogador, contudo, poderia ter rumo diferente. Segundo o ex-presidente do Lokomotiv Moscou, Nikolai Naymov, o clube russo esteve perto de assinar com o brasileiro em meados de 2009.
Em entrevista ao jornal "Sport-Express", o dirigente revelou que, sem saber se a então jovem promessa se adaptaria ao futebol russo, acertaram com outro jogador.
- Primeiro que ele era muito jovem. Depois, não sabíamos como ele se adaptaria à Rússia. Era tão frágil, tão frágil, que rejeitamos a ideia.
Naymov afirmou que o Santos pedia cerca de 10 milhões de euros (R$ 40,1 milhões) para negociar Neymar, mas o valor poderia aumentar.
- Talvez fosse preciso elevar o valor para 12 milhões de euros (R$ 48,1 milhões), mas essa era a quantidade pedida. Um valor muito alto para um jogador de outro continente e tão jovem - comentou.
Na ocasião, o cartola afirmou que o Lokomotiv optou por assinar com Alan Gatagov, formado na base do clube. Atualmente, o jogador atua pelo Levadia, da Estônia.
- Naquela época, ele não parecia pior do que Neymar - finalizou.