O meia Juan Quintero está cada vez mais longe do River Plate e não deve viajar com o elenco para os Estados Unidos por conta início da pré-temporada do clube, segundo o jornal "Olé". Nos últimos dias, o jogador e os Millonarios não conseguiram entrar em um acordo pela renovação de contrato do atleta.
+ MERCADO DA BOLA: Siga a movimentação dos clubes na janela de transferência
De acordo com as informações da imprensa argentina, a questão econômica é o principal obstáculo pela permanência do camisa 10 no Monumental de Núñez. Internamente, acreditam que a contratação do jogador iria gerar um desequilíbrio na folha salarial do elenco. Com isso, o atleta ficará livre no mercado a partir de janeiro.
Neste momento, Quintero está aproveitando suas férias na Colômbia jogando futebol com seus amigos pessoais. Aos 29 anos, o jogador que acumula passagens pelo Pescara, Rennes e Porto deve definir seu futuro nas próximas semanas. Próximo de perder seu camisa 10, o River Plate buscou a contratação de Nacho Fernández junto ao Atlético-MG.
Em 2022, o colombiano participou de 36 partidas com a camisa dos Millonarios, tendo marcado sete gols e distribuído oito assistências. O jogador também estava no elenco campeão da Libertadores 2018, onde o River Plate derrotou o Boca Juniors na decisão.