Em Londres para negociar seu acerto com o Chelsea, Luis Enrique impressionou os dirigentes do clube inglês em suas conversas iniciais, revela o "The Independent". O comandante espanhol vendeu sua visão do que pensa para a equipe e explicou sua abordagem intensa e seu estilo de pressionar o adversário.
No passado, o comandante já havia sido especulado para dirigir os Blues, mas o clube esbarrou em questões salariais, mas também na língua. Desde então, Luis Enrique estudou e melhorou seu inglês, mas o quadro do Chelsea se interessou suficientemente por conta dos ideais táticos do espanhol.
+ Messi e PSG “perto de divórcio”? Listamos 50 jogadores com contrato acabando em junho
Especulado ao lado de Julian Nagelsmann e Mauricio Pochettino, Luis Enrique também larga na frente por ser o único treinador disponível que conquistou uma Champions League. A equipe londrina está nas quartas de final da competição e encara o Real Madrid pelo jogo de ida na próxima semana.
Na última terça-feira, o Chelsea jogou sob comando do interino Bruno Saltor, mas ficou no empate com o Liverpool, pela Premier League. Caso seja contratado, Luis Enrique seria o terceiro técnico dos Blues nesta temporada, uma vez que os ingleses já demitiram Thomas Tuchel e Graham Potter.