Luis Enrique ainda não é treinador do Chelsea, mas negocia com o clube, e a imprensa inglesa já cogita reforços que o espanhol pode ajudar a trazer para Stamford Bridge. Segundo o jornal "Daily Mail", o jovem Gavi, do Barcelona, é uma das prioridades caso o ex-técnico da Fúria assuma o comando dos Blues.
O jogador de 18 anos vive um imbróglio na Catalunha. O Barcelona teve seu recurso na Justiça anulado e Gavi voltou a ter um contrato de jogador de base, podendo deixar o clube blaugrana sem custos ao fim da temporada. Ainda de acordo com a informação, o estilo combativo de Gavi o ajudaria a se adaptar rapidamente à Premier League.
Luis Enrique é admirador de Gavi e assumiu a responsabilidade por escalá-lo como titular da seleção da Espanha na Copa do Mundo do Qatar. A boa relação do treinador com o atleta poderia ajudar em uma possível transferência para o futebol inglês.
+ Veja a tabela da Premier League 2022/23
O Chelsea demitiu Graham Potter no último final de semana, após uma sequência de resultados negativos. Além de Luis Enrique, outro nome cotado para assumir o comando técnico dos Blues é o alemão Julian Nagelsmann, que foi demitido do Bayern de Munique recentemente.