O racismo vem sendo um tema muito discutido na Espanha desde os insultos sofridos por Vini Jr no último final de semana quando o Real Madrid enfrentou o Valencia, no Estádio Mestalla. Nesta sexta-feira, José Luís Mendilibar, técnico do Sevilla e próximo adversário da equipe merengue na La Liga, se incomodou ao ser questionado sobre o tema durante coletiva de imprensa.
Neste sábado, o Sevilla recebe o Real Madrid e o comandante foi questionado se o confronto não seria uma boa oportunidade para a torcida do clube de Andaluzia mandar um recado contra o racismo. No entanto, o treinador espanhol preferiu não entrar no tema e fez críticas ao assunto.
+ 10% OFF nos mantos internacionais a partir de R$299,90 com o cupom: LANCEFUT
- Veja, estamos contra tudo de mal que possa acontecer. Essa história está sendo uma moda. Ponto. Nunca estive a favor de nada disso. Vamos falar de futebol, pois já se falou o suficiente... e não ajudamos em nada. Com todas estas perguntas, e o que estou respondendo, não estamos ajudando nada.
Neste sábado, Carlo Ancelotti descartou a presença de Vini Jr na partida contra o Sevilla por conta de dores no joelho, que o impediu de estar em campo no jogo contra o Rayo Vallecano, na última quarta-feira. Ainda assim, o caso de racismo sofrido pelo brasileiro segue repercutindo e preocupando os responsáveis pelo futebol espanhol.