PSG coloca preço de venda para Neymar, que deseja sair do clube

Brasileiro entregou pedido à diretoria para ser vendido ainda nesta janela de transferências

imagem cameraNeymar celebra gol marcado na pré-temporada (Foto: Reprodução/PSG)
Avatar
Lance!
Paris (FRA)
Dia 09/08/2023
10:59
Compartilhar

O jornal francês 'L'Équipe" informou, na manhã desta quarta-feira, que o Paris Saint-Germain já definiu o preço de venda para o astro brasileiro Neymar. Segundo as informações, o clube francês não venderá seu camisa 10 por menos de 150 milhões de euros (o equivalente a R$ 806 milhões) nesta janela de transferências.

Neymar entregou à diretoria parisiense um pedido para ser vendido ainda em agosto. Com a saída de Lionel Messi e uma desejada venda de Kylian Mbappé, que pode sair de graça em 2024, o PSG perderia suas três estrelas de uma vez só. O pedido pegou os mandatários de surpresa, já que se esperava que o brasileiro seguisse na França sob o comando do novo treinador, Luis Enrique, com quem triunfou no futebol espanhol durante anos e chegou ao topo da Europa.

Antes da chegada de Luis Enrique, porém, o camisa 10 já avaliava uma saída. Ultras do PSG chegaram a se reunir na porta de sua casa para protestar e exigir sua saída, assim como fizeram com Lionel Messi dentro do Parque dos Príncipes. Após o anúncio de Luis Enrique, a situação se acalmou e o craque parecia à vontade, com um retorno positivo aos gramados na vitória sobre o Jeonbuk Hyundai, onde anotou dois gols e deu uma assistência para Asensio.

+ Seu coração também bate por um Clube internacional? Aproveite camisas com até 50% OFF

Entre os clubes interessados em sua contratação, o Al-Hilal, da Arábia Saudita, é o que tem melhores condições para fechar a negociação. Contando com o aporte do Fundo de Investimento Público local, o clube de Jorge Jesus tem como objetivo lhe oferecer um contrato de 80 milhões de euros por ano, 26 milhões a mais do que o recebido na capital da França. O Chelsea também chegou a manifestar interesse, mas deve analisar o valor antes; um retorno ao Barcelona é desejado pelo atleta, mas as condições financeiras dos catalães exigiriam uma alta redução no salário atual, avaliado em 54 milhões na moeda europeia.

Na última temporada, Neymar vinha em grande momento e havia grande expectativa pela disputa do mata-mata da Champions League, mas uma lesão no mês de fevereiro o tirou dos gramados até o retorno no amistoso contra a equipe coreana. Ao todo, em 2022-23, foram 29 partidas com o clube, registrando 18 gols e 17 assistências.

Siga o Lance! no Google News