Em casa, PSG vence o Nantes e abre seis na ponta do Campeonato Francês
Edinson Cavani marca duas vezes na partida e já chega aos 15 gols nas 13 primeiras rodadas do torneio nacional
Em jogo apagado de Neymar, o Paris Saint-Germain venceu o Nantes por 4 a 1 no Parque dos Príncipes e continua invicto no Campeonato Francês. Os gols da partida foram marcados por Edinson Cavani, Ángel Di María e Javier Pastore. Prejuce Nakoulma descontou.
Esse resultado coloca os mandantes com seis pontos de vantagem na liderança da competição, com 11 vitórias e dois empates. Já os visitantes ficam na quinta posição, com 23 pontos.
O PSG apostou no toque de bola para tentar abrir espaços e aproveitar um erro de marcação do adversário. Os visitantes, por sua vez, colocaram uma linha de três avançada para pressionar a saída de bola dos donos da casa. Foi só aumentar o ritmo que os parisienses abriram o placar.
Aos 37 minutos, após recuperação da bola na defesa, Neymar tocou no meio para Pastore, o argentino avançou e abriu para Cavani. O uruguaio só bateu no cantinho de Tatarusanu para marcar. Quatro minutos depois, Di María bateu escanteio curto com Dani Alves, recebeu e cruzou na área, mas acabou acertando o gol e ampliou a vantagem.
O Nantes voltou se lançando mais ao ataque no segundo tempo, aproveitou o ritmo mais lento do Paris e colheu o resultado aos 15 minutos, no primeiro toque na bola de Nakoulma. Dubois recebeu na área e tocou de primeira para o atacante burquinense estufar a rede.
A reação, porém, não durou quase nada. Aos 20, Pastore chutou, Tatarusanu tentou a defesa, mas falhou feio e cedeu o gol. A defesa do Nantes ainda voltou a bater cabeça e deu mais um presente a Cavani, que fechou o placar.
Agora, o PSG volta suas atenções para a Liga dos Campeões, onde enfrenta o Celtic, no Parque dos Príncipes, na próxima quarta-feira, às 17h45 (de Brasília). Já na Ligue 1, o adversário de domingo será o Monaco, às 18h (de Brasília). Já o Nantes visita o Rennes, no sábado.