O PSG resolveu se manifestar oficialmente sobre a suspeita de manipulação do resultado na goleada por 6 a 1 sobre o Estrela Vermelha, na última semana, pela segunda rodada da Liga dos Campeões. Em nota, o clube francês negou veementemente qualquer participação em esquema de apostas após divulgação do jornal "L'Équipe".
- O clube nega categoricamente toda implicação direta ou indireta reportada por essas suspeitas - escreveu o PSG.
O clube promete processar ainda os responsáveis por afirmações "difamatórias" e afirma ter um "compromisso profundo com a integridade das competições".
- O Paris Saint-Germain está à disposição dos investigadores e não vai tolerar nem mesmo o menor atentado a sua reputação ou a de seus dirigentes. Assim, o clube se reserva a processar qualquer um que faça comentários difamatórios ao clube ou a seus dirigentes. O clube reafirma seu compromisso profundo com o princípio fundamental do esporte, que é e sempre será a integridade das competições - concluiu.
De acordo com o "L'Équipe", um informante comunicou à Uefa, alguns dias antes antes do duelo, que um dirigente do Estrela Vermelha havia apostado 5 milhões de euros (cerca de R$ 22 milhões) em uma derrota de sua equipe por cinco gols de diferença. Por conta da informação, a entidade avisou a Procuradoria Nacional Financeira (PNF) da França.
Por conta da denúncia, o "L'Équipe" aponta que as autoridades enviaram um "especialista" para acompanhar a partida no Parque dos Príncipes. Ele confirmou "fortes suspeitas" de passividade dos jogadores do time sérvio diante do PSG.
Enquanto a Uefa preferiu não se pronunciar sobre o caso, o presidente do Estrela Vermelha, Dragan Dzajic, negou as acusações.
- Não ouvi nada sobre isso. Não é possível, não é verdade - declarou.
A partida foi, de fato, muito tranquila para o PSG. O primeiro tempo terminou 4 a 0. Na etapa final, os franceses tiraram o pé e, no fim, venceram por 6 a 1. Neymar foi o destaque com três gols. Cavani, Di María e Mbappé completaram o massacre.
VEJA O COMUNICADO OFICIAL DO PSG
"É com grande surpresa que o Paris Saint-Germain descobre, nesta sexta, a matéria no site 'L'Équipe' que levanta a suspeita de manipulação no jogo da Liga dos Campeões diante do Estrela Vermelha, por conta de uma possível ação de apostadores da Sérvia.
O clube nega categoricamente toda implicação direta ou indireta reportada por essas suspeitas e afirma que em nenhum momento o Paris Saint-Germain foi chamado pela Procuradoria Nacional Financeira da França, responsável pela investigação.
O Paris Saint-Germain está à disposição dos investigadores e não vai tolerar nem mesmo o menor atentado a sua reputação ou a de seus dirigentes. Assim, o clube se reserva a processar qualquer um que faça comentários difamatórios ao clube ou a seus dirigentes.
O clube reafirma seu compromisso profundo com o princípio fundamental do esporte, que é e sempre será a integridade das competições."