O PSG se complicou de vez na luta pelo título francês. Neste domingo, a equipe perdeu por 3 a 1 para o Nice e viu o Monaco disparar na liderança da Ligue 1, faltando apenas três rodadas para o fim da competição. Os gols da partida foram marcados por Balotelli, Ricardo Pereira e Donis, com o brasileiro Marquinhos descontando.
O Monaco lidera o Francês com 83 pontos, três a mais que o PSG. Os Monegascos têm ainda um jogo a menos. O Nice, com a vitória, chegou a 77, na terceira colocação.
O PSG começou o jogo em cima do Nice, com posse de bola e bom volume ofensivo. Maxwell apoiava bem pela esquerda e dava boa opção ofensiva para a equipe. Do outro lado, os anfitriões esperavam em seu campo para acertar um contragolpe.
De tanto pressionar, o PSG quase abriu o placar aos 16, quando Cavani escorou cruzamento de Di María, mas a zaga tirou a bola em cima da linha. Depois do lance do uruguaio, o Nice passou a gostar mais do jogo. E chegou ao primeiro gol com o Balotelli. O português Ricardo Pereira fez boa jogada pela direita, passou por Maxwell e rolou para o atacante italiano na entrada da área. Ele ajeitou para a canhota e finalizou no canto de Trapp, que nada pôde fazer.
Com a desvantagem no placar, o PSG foi com tudo para frente e quase foi premiado com o empate, mas os atacantes não estavam em um bom dia, desperdiçando todas as chances criadas.
Logo na volta do intervalo, o Nice fez o segundo gol. Belhanda roubou a bola de Verratti, saiu para o contra-ataque e rolou para Ricardo Pereira. O gajo ajeitou, cortou para o meio e mandou no ângulo, sem chance para o goleiro. O PSG quase diminuiu no lance seguinte, mas Cardinale fez linda defesa em chute de Cavani.
O goleiro do Nice passou a se destacar diante da pressão do PSG. Ele parou novamente cabeçada de Cavani. Contudo, nada pôde fazer aos 18 do segundo tempo, quando Di María cobrou escanteio, Thiago Silva cabeceou e Marquinhos, no meio do caminho, deu leve desvio para o fundo do gol.
A pressão pelo empate foi intensa. O PSG encurralava o Nice em seu campo e passou a jogar bolas na área, em busca dos atacantes. No fim, o jogo ficou quente. Thiago Motta levou vermelho após de estranhar com Baysse. Logo depois, o Nice fechou o caixão quando Ricardo Pereira cruzou na cabeça de Donis. Ainda teve tempo para o árbitro expulsar Di María por falta em Belhanda.
OLYMPIQUE GOLEIA
O Olympique de Marselha não teve piedade do Caen e goleou, fora de casa, por 5 a 1. Destaque para o Thauvin, que fez três gols na partida. Maxime Lopez fez os outros gols, com Santini descontando.
O triunfo acirrou ainda mais a briga por uma vaga na Liga Europa. O Olympique está em sexto, com 55 pontos. O Lyon, em quarto, tem 57, enquanto o Bordeaux soma 56, na quinta posição.
OUTRO JOGO
Dijon 0 x 0 Bordeaux