A novela sobre o futuro de Thiago Alcântara ganhou mais um capítulo neste sábado. Dessa vez, mais um clube deseja contar com o meio-campista na próxima temporada: o Paris Saint-Germain, que conquistou a Copa da Liga Francesa na sexta ao vencer o Lyon nos pênaltis.
Segundo informações do 'Le10Sport', equipe parisiense está disposta a pagar cerca de 30 milhões de euros pelo jogador, de 29 anos. O clube mais próximo de trazer o atleta é o Liverpool, que negocia com o clube bávaro, mas ainda não conseguiu chegar a uma acordo.
Além do PSG e dos Reds, Manchester United e Juventus também monitoram a situação do meio-campista, porém o Bayern pede R$ 182 milhões e na atual crise devido à pandemia global de Covid-19, os clubes preferem ter cautela em suas negociações.
Formado nas divisões de base do Barcelona, o brasileiro naturalizado espanhol se transferiu ao Bayern de Munique em 2013. Na equipe bávara, ele participou das conquistas de sete Campeonatos Alemães, três Copas da Alemanha e um Mundial de Clubes da Fifa. Ao todo, foram 230 partidas com 31 gols com a camisa dos bávaros.