De olho no duelo contra o Barcelona pela Liga dos Campeões na próxima terça-feira, o PSG abre a 25ª rodada do Campeonato Francês nesta sexta ao encarar, fora de casa, o Bordeaux. A vitória fará os parisienses encostarem no líder Monaco, que tem três pontos a mais.
Por outro lado, o Bordeaux entrou na briga por uma vaga na Liga Europa e estará motivado. Diante do panorama, o técnico Unai Emery acredita que o duelo será bastante complicado.
- Nos enfrentamos e vencemos por 4 a 1 há duas semanas pela Copa da Liga. Mas hoje o Bordeaux está muito melhor, eles ganharam seu último jogo por 4 a 0 sobre o Caen. Eles terão uma grande oportunidade de se aproximar das vagas de classificação para a Liga Europa, e isso será uma grande motivação para eles, especialmente pelo fato de jogarem em casa contra o Paris Saint-Germain. Eles terão uma boa oportunidade para mostrar que podem nos bater. Mas este jogo também é muito importante para nós, devemos pensar apenas nele - disse o treinador, em entrevista coletiva.
Emery relacionou 20 jogadores para encarar o Bordeaux. Na lista, o comandante incluiu Marco Verratti, que retorna de problema físico. Por outro lado, o PSG terá os desfalques de Pastore, Lo Celso e Krychowiak.
- Nós convocamos um grupo de 20 jogadores. Javier Pastore continuará trabalhando com os fisioterapeutas. Grzegorz Krychowiak e Giovani Lo Celso treinarão na sexta-feira, mas Marco Verratti estará de volta. Ele treinou na quarta e nesta quinta. Há uma possibilidade de que ele entre em campo na sexta, seja como titular ou reserva. Vamos buscar a melhor solução para ele e a equipe - informou.
A partida contra o Bordeaux é a última antes de enfrentar o Barcelona na terça-feira, no Parque dos Príncipes, pelo jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões. Emery adiantou que Thiago Motta e Gonçalo Guedes devem ser titulares pelo Francês.
- São dois jogos diferentes. Thiago Motta poderá jogar na sexta-feira e não na terça (suspenso), assim como Gonçalo Guedes (não inscrito). Será diferente, porque Bordeaux e Barcelona são duas equipes diferentes. Por enquanto, estamos nos preparando para enfrentar Kamano, Malcolm, Laborde, Rolan, Ménez, Sankharé... Só depois pensaremos em Messi, Neymar, Piqué, Jordi Alba... - finalizou.
MONACO RECEBE O METZ
Líder do Campeonato Francês, o Monaco recebe, no sábado, o Metz, no Estádio Louis II. O jogo pode marcar a estreia do lateral-esquerdo Jorge, ex-Flamengo. O brasileiro chegou a ser relacionado para o duelo contra o Montpellier, mas acabou cortado do banco de reservas.
A equipe do Principado conta com os gols da dupla de ataque Falcao García e Germain para seguir na liderança do Francês. Hoje, os Monegascos têm 55 pontos, contra 52 do PSG e do Nice.
NICE VISITA O RENNES
No domingo, o terceiro colocado Nice visita o Rennes. A equipe da Riviera Francesa deve ter o retorno de Balotelli ao time titular, após ficar no banco na vitória sobre o Saint-Étienne, por 1 a 0, na última quarta-feira.
O técnico do Nice, Lucien Favre, explicou a ausência do italiano.
- Balotelli marcou muitos gols importantes. Não sei onde estaríamos hoje em dia sem ele. Isso foi até há algumas semanas, porque agora lhe falta algo em nível físico. A sua ausência foi uma decisão do treinador, algo que senti, uma intuição - disse.
JOGOS DA RODADA
SEXTA-FEIRA
Bordeaux x PSG
SÁBADO
Guingamp x Lyon
Dijon x Caen
Lille x Angers
Monaco x Metz
Nancy x Montpellier
Toulouse x Bastia
DOMINGO
Rennes x Nice
Saint-Étienne x Lorient
Nantes x Olympique de Marselha