PSG visita o Strasbourg para manter série de 15 jogos invicto

Time da capital francesa é o líder isolado do Campeonato Francês, com 13 pontos de vantagem para o segundo colocado. Time de Neymar perdeu apenas três jogos na liga.

imagem cameraParis Saint-Germain é líder isolado do Campeonato Francês (Foto: STEPHANE DE SAKUTIN / AFP)
Avatar
Lance!
Amiens (FRA)
Dia 06/03/2020
15:32
Compartilhar

Em busca do sétimo título do Campeonato Francês em oito anos, o Paris Saint-Germain visita o Strasbourg pela 28ª rodada. O clube da capital parisiense está há 15 jogos sem perder. A última derrota na competição foi em novembro do ano passado, onde perdeu para o Dijon por 2 a 1.

OLHO NA LIGA DOS CAMPEÕES
Pensando no duelo de volta da Liga dos Campeões contra o Borussia Dortmund, o PSG deve poupar seus principais jogadores. Neymar, Mbappé, Thiago Silva e Di Maria provavelmente não estarão em campo contra o Strasbourg, visando o jogo do dia 11 de março.

NA FALTA DO CRAQUE...
Sem Neymar, o Paris Saint-Germain precisará contar com outros craques para resolver a partida. E não faltam bons jogadores no elenco parisiense. O time titular deve contar com Sarabia, Icardi, Cavani e Draxler.

PRETENSÕES DIFERENTES
O Strasbourg faz faz uma campanha tranquila. Com 38 pontos, é o atual décimo colocado. Por outro lado, o PSG segue liderando com folga. Soma 13 pontos de vantagem para o segundo colocado, Olympique de Marseille. No meio da semana garantiu sua classificação para a final da Copa da França, onde enfrentará o Saint-Étienne.

BOM SALDO
O Paris Saint-Germain marca muitos gols, mas sofre poucos no Campeonato Francês. O time treinado por Thomas Tuchel tem 75 gols marcados e apenas 24 sofridos na competição.

PALAVRAS DO CHEFE
- Vai ser difícil. Strasbourg é uma equipe forte e física. Há também uma grande atmosfera lá. Mas, acima de tudo, devemos nos concentrar em nós mesmos e em nossos pontos fortes. A equipe está curtindo cada vez mais jogar juntos. Essa é a mentalidade de que precisamos. Temos que insistir nisso: lutar e trabalhar juntos. Não sinto que tenhamos que mudar muito. Mostramos grandes coisas com este resultado incrível em Lyon (5-1). O clima é bom. Kimpembe foi suspenso em Lyon, mas ele queria vir conosco para estar com o grupo - disse Tuchel sobre o duelo.

Siga o Lance! no Google News