Nesta terça-feira (19), às 16h (de Brasília), o Paris Saint-Germain recebe o Borussia Dortmund no Parque dos Príncipes, em Paris (FRA), em jogo válido pela primeira rodada do grupo F da Champions League. Os franceses vivem um começo de temporada oscilante e pouco animador, mas têm pela frente um time aurinegro nada convincente em 2023-24.
ONDE ASSISTIR / TRANSMISSÃO: SBT, TNT Sports e HBO Max
+ Confira a tabela da Champions League
POUCO BRILHO
Apesar da chegada de Luis Enrique ter sido um dos grandes movimentos na área técnica mundial durante a janela de transferências, dentro de campo o PSG não vem traduzindo a expectativa criada. As saídas de Messi e Neymar jogaram uma responsabilidade maior em Mbappé, que será responsável por se transformar no principal líder técnico da equipe. Até aqui, o Paris ocupa apenas a quinta colocação na Ligue 1, com somente duas vitórias em cinco partidas (bateu Lens e Lyon), e vem de derrota para o Nice por 3 a 2, em pleno Parque dos Príncipes.
DÁ PARA SONHAR?
O Borussia Dortmund, por sua vez, vem de uma grande decepção na Bundesliga de 2022-23 e parece ter pouco fôlego neste início de temporada. Até o momento, apesar da invencibilidade, são duas vitórias e dois empates, tropeçando nos pouco relevantes Bochum e Heidenheim. Caindo no grupo da morte (Milan e Newcastle completam o grupo F), certamente os aurinegros não têm o favoritismo por uma das vagas no mata-mata, mas apostam no bom trabalho coletivo implantado por Edin Terzic para sonhar com a classificação.
FICHA TÉCNICA
Paris Saint-Germain x Borussia Dortmund
Primeira rodada do grupo F - Champions League
Data e horário: terça-feira, 19 de setembro de 2023, às 16h (de Brasília)
Local: Parque dos Príncipes, em Paris (FRA)
Onde assistir: SBT, TNT Sports e HBO Max
Arbitragem: Gil Manzano (árbitro), Barbero Sevilla e Nevado Pérez (auxiliares), Munuera Montero (quarto árbitro), Martínez Munuera e Stuart Attwell (VAR)
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
PARIS SAINT-GERMAIN (Técnico: Luis Enrique)
Gianluigi Donnarumma; Achraf Hakimi, Marquinhos, Milan Skriniar e Lucas Hernández; Warren Zaire-Emery, Manuel Ugarte e Vitinha; Ousmane Dembélé, Randal Kolo Muani e Kylian Mbappé
Desfalques: Marco Asensio, Nordi Mukiele, Nuno Mendes, Presnel Kimpembé, Fabián Ruiz, Kang-In Lee, Sergio Rico e Alexandre Letellier (lesionados)
BORUSSIA DORTMUND (Técnico: Edin Terzic)
Gregor Kobel; Marius Wolf, Mats Hummels, Nico Schlotterbeck e Rami Bensebaini; Marcel Sabitzer, Emre Can e Julian Brandt; Donyell Malen, Sébastien Haller e Marco Reus
Desfalques: Thomas Meunier, Mateu Morey e Julien Duranville