O Paris Saint-Germain recebe o Lens pela 31ª rodada da Ligue 1 neste sábado, às 16h (horário de Brasília). Convivendo com crises e polêmicas internas, o PSG segue na liderança e tem seis pontos de vantagem para o oponente deste sábado, segundo colocado. No primeiro turno, o Lens fez valer o mando de campo e venceu por 3 a 1, encerrando a invencibilidade parisiense na ocasião.
+ Christophe Galtier, técnico do PSG, é acusado de racismo
PARQUE DOS VISITANTES
A equipe parisiense perdeu os dois últimos jogos no Parque dos Príncipes, cedendo três pontos para Rennes e Lyon. Entretanto, conseguiu se recuperar na última rodada e bateu o Nice fora de casa por 2 a 0. Agora, a meta é vencer o Lens neste sábado, abrir nove pontos de vantagem para o time aurirrubro e dar mais um passo rumo ao 11º título nacional de sua história, o segundo em sequência.
FASE POSITIVA
O Lens, por outro lado, vive um grande momento na temporada. São quatro vitórias seguidas no Campeonato Francês e sete jogos de invencibilidade, tendo perdido o último jogo há mais de dois meses. Mas a missão é complicada: a última vitória da equipe sobre o PSG em condição de visitante aconteceu em 2006, por 3 a 1. As duas vitórias que aconteceram posteriormente no confronto foram dentro de casa.
FICHA TÉCNICA:
PSG x Lens
Data e horário: sábado, 15/04/2023, às 16h (de Brasília)
Local: Parque dos Príncipes, em Paris (FRA)
Onde assistir: Star+
Arbitragem: Willy Delajod (árbitro), Philippe Jeanne e Erwan Finjean (auxiliares), Mathieu Vernice (quarto árbitro), Alexandre Castro e Florent Batta (VAR)
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:
PSG (Técnico: Christophe Galtier)
Donnarumma; Danilo Pereira, Marquinhos e Sergio Ramos; Hakimi, Fabián Ruiz, Carlos Soler, Vitinha, e Nuno Mendes; Messi e Mbappé
Desfalques: Neymar, Kimpembé, Bernat, Verratti, Renato Sanches e Mukiele (lesionados)
LENS (Técnico: Franck Haise)
Brice Samba; Facundo Medina, Kevin Danso e Jonathan Gradit; Florian Sotoca, Abdul Samed, Seko Fofana e Przemyslaw Frankowski; Adrien Thomasson, Angelo Fulgini e Loïs Openda
Desfalques: Jimmy Cabot, Wuilker Faríñez, Julien Le Cardinal, Steven Fortes e Adam Buksa (lesionados)