Romarinho sofre com tensão política e é barrado em aeroporto no Qatar
Atacante ex-Timão já realizou quatro partidas com a camisa do Al Jazira, dos EAU, somando duas bolas na rede atuando pelo seu novo clube
- Matéria
- Mais Notícias
Atacante querido pela torcida do Corinthians, Romarinho passou por uma confusão na última quarta-feira, quando foi barrado no Aeroporto Internacional de Doha, no Qatar, depois de viajar para receber os pagamentos devidos pelo seu antigo clube, o El Jaish. Hoje, ele atua pelo Al Jazira, dos Emirados Árabes Unidos. Romarinho não chegou a ser preso, segundo a assessoria de imprensa do jogador.
O imbróglio, de acordo com o site "sport360" e confirmado pelo estafe de Romarinho, se deu por conta uma tensão política que ocorre há quase quatro meses desde que os EAU e alguns países do Golfo cortaram laços com o Qatar.
- Romarinho já está de volta em Abu Dhabi, nos Emirados, em casa. Ele treinou hoje e fica à disposição para o jogo de amanhã. Existe uma situação de conflito entre países. Nada relacionado a situação pessoal. Ele ficou pouco tempo no aeroporto, resolveram e liberaram. Não foi preso. Apenas houve uma averiguação e seguiu - informou a assessoria de Romarinho.
Romarinho já realizou quatro partidas com a camisa do Al Jazira, somando duas bolas na rede. No Qatar, o atleta de 26 anos atuou por três temporadas no El Jaish, que o comprou junto ao Corinthians, em 2014.
LAÇOS ROMPIDOS
Em junho deste ano, a Arábia Saudita e aliados, como os Emirados Árabes Unido, romperam relações com Qatar, acusado de apoio ao terrorismo. A partir daí, uma acentuada crise diplomática passou a assolar o Oriente Médio. O Qatar, por sua vez, trata o caso como "totalmente inaceitável", "injustificável" e "sem fundamento".
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias