O Real Madrid precisará de mais uma noite mágica na Champions League nesta quarta-feira (16). A equipe comandada pelo italiano Carlo Ancelotti, alvo da Seleção Brasileira, foi superada pelo Arsenal em sonoros 3 a 0 em Londres, na ida das quartas de final, e vai em busca da "remontada" no Santiago Bernabéu, palco de capítulos históricos na competição continental.
Para avançar à semifinal, os Merengues precisarão vencer por quatro ou mais gols de diferença no duelo, ou por pelo menos três para conduzir o jogo à prorrogação e, se necessário, aos pênaltis. O costume de viradas no torneio, porém, não se faz tão distante para o gigante espanhol.
Neste século, o Bernabéu já foi o lugar de grandes retornos à vida construídos pelo Madrid. Além das viradas e histórias construídas dentro de uma partida, foram cinco as vezes em que a equipe reverteu, no segundo jogo, uma derrota sofrida na ida.
🔄 Remontadas do Real Madrid na Champions desde 2000-01
Além das viradas de um confronto para outro, os Blancos também escreveram histórias marcantes dentro dos 90 minutos. Além de PSG e City em 2021-22, o time precisou remontar sobre o Chelsea: depois de vencer a ida por 3 a 1 em Londres, viu os Blues abrirem 3 a 0 na Espanha, mas conseguiu a classificação depois de marcar com Rodrygo e Benzema - este já na prorrogação.
Fora dos domínios do Bernabéu, a virada histórica se construiu na Champions de 2013-14. Em final diante do Atlético de Madrid, os comandados do mesmo Ancelotti, que vivia sua primeira passagem na capital, saíram atrás com gol de Diego Godín, empataram nos acréscimos da segunda etapa com Sergio Ramos, e abriram uma goleada na prorrogação com Bale, Marcelo e Cristiano Ronaldo.
O duelo entre Real Madrid e Arsenal acontecerá nesta quarta-feira (16), às 16h (de Brasília), no Santiago Bernabéu, em Madri (ESP). Quem se classificar no duelo terá pela frente o vencedor de PSG x Aston Villa, que jogam a volta um dia antes, na terça (15); a ida terminou em 3 a 1 para os franceses.