Um dos jovens mais cobiçados para a próxima janela de transferências é o português João Félix. Com apenas 19 anos, o jogador já está na mira de gigantes como a Juventus. No entanto, o valor fixado pelo Benfica de R$ 530 milhões não deve ser pago pela Velha Senhora, que estuda outra proposta: R$ 300 milhões mais quatro atletas. A informação foi veiculada pelo portal italiano 'Tuttosport'.
De acordo com a publicação, além do alto valor em dinheiro, a Juventus deve incluir na negociação os brasileiros Rogério, que está emprestado ao Sassuolo; Matheus Pereira e Lucas Rosa, da equipe sub-19; além do português João Serrão. Além do clube italiano, outra equipe que também está adiantado nas negociações pelo jogador é o Atletico de Madrid.
Revelado pelos Águias, o jogador assumiu a titularidade da equipe nesta temporada, onde já marcou 18 gols em 39 partidas. João Félix marcou seis gols nas últimas quatro partidas pelo Benfica, sendo três tentos marcados contra o Eintracht Frankfurt na Europa League. Apesar da pressa para concluir o negócio, a Juve sabe que a transferências não será acertada antes do fim da temporada.