Quem é Abner? Conheça a trajetória da novidade na convocação da Seleção Brasileira

Jogador foi para o Lyon, de John Textor, na última janela de transferências

imagem cameraAbner Vinícius pela Seleção Brasileira sub- 20 (Foto: Reprodução/Instagram)
Avatar
Lance!
Redação do Lance!
Dia 27/09/2024
15:37
Atualizado em 27/09/2024
17:38
Compartilhar

Entre os jogadores convocados pelo técnico Dorival Júnior para a Seleção Brasileira nesta sexta-feira (27), na sede da CBF, no Rio de Janeiro, o lateral Abner Vinícius, do Lyon, foi uma das grandes surpresas. Aos 24 anos, o jogador terá sua primeira oportunidade na equipe principal da Seleção em outubro, nas partidas contra Chile e Peru, nos dias 10 e 15, respectivamente.

➡️ Dorival Júnior comenta expectativas sobre Vini Jr. e faz comparação com Neymar

➡️CBF se posiciona sobre Luiz Henrique na Seleção e mantém contato com ligas sobre investigações

Revelado pela Ponte Preta, o lateral esquerdo foi comprado pelo Lyon junto ao Real Betis, em julho deste ano, por cerca de 8 milhões de euros (R$ 47,6 milhões na cotação da época). No clube comandado por John Textor, o jogador soma cinco partidas, todas como titular.

Antes de atuar no futebol europeu, Abner vestiu a camisa do Athletico-PR entre as temporadas 2019 e 2022. Ao todo, foram 148 partidas, com cinco gols e 16 assistências. Pelo Furacão, Abner conquistou a Copa Sul-Americana de 2021 e o Campeonato Paranaense em 2020, todos como titular do time.

Com a camisa do Real Betis, Abner alternou entre o banco de reservas e o onze principal. Na primeira temporada, entrou em campo 16 vezes, já na segunda, foram 29 jogos, com duas assistências. O desempenho rendeu a transferência para o futebol francês, onde o jogador tem se estabelecido como uma opção confiável para o treinador Pierre Sage.

Abner, jogador do Lyon convocado para a Seleção Brasileira (Foto: Reprodução/Instagram)

No clube paranaense, as carreiras de Abner e Dorival Júnior se cruzaram. Destaque nos treinamentos, o lateral já era muito bem cotado pelo comandante. O treinador da Seleção Brasileira comentou a decisão de convocar Abner:

-É um garoto que foi nosso atleta há alguns anos no Athletico-PR, subiu, teve um momento especial na carreira, uma evolução grande, foi pautado em cima de um equilíbrio entre ataque e defesa. É um jogador que vem chamando a atenção, fazendo boas apresentações.

Siga o Lance! no Google News