O Real Madrid está garantido na final da Champions League 23/24 e o grande responsável pelo feito atende pelo nome de Joselu. Com dois gols, o atacante espanhol virou o jogo para os Blancos na reta final da partida contra o Bayern e assegurou a sobrevivência do time de forma heroica no Santiago Bernabéu. Agora, o Real Madrid vai para Wembley disputar a final da Champions League contra o Borussia Dortmund.
A carreira de Joselu
O herói do Real Madrid já vive a fase final da carreira: aos 34 anos, o atacante já rodou por Alemanha, Inglaterra e pela própria Espanha, porém, nunca teve grande destaque. Joselu nunca foi reconhecido por ser um atacante muito habilidoso e fazedor de gols, mas atualmente, é possível dizer que vive o auge da carreira: em 23/24, o centroavante se aproxima da temporada mais goleadora da carreira, com 17 bolas na rede.
Seu início de carreira foi na base do Celta de Vigo. Torcedor declarado do Real Madrid, ele passou pelo clube no início da carreira, mas sem brilho: sua melhor temporada foi no Real Madrid Castilla, equipe B dos Blancos, quando somou 40 gols em 72 partidas em duas temporadas.
A partir daí, o atacante girou por Hoffenhein, Frankfurt e Hannover na Alemanha, país onde o controavante também tem nacionalidade. Após marcar 29 gols em três temporadas na Bundesliga, Joselu rumou para a Inglaterra, onde atuou no Stoke City, e posteriormente, pelo Newcastle. Entre as passagens, o herói merengue foi emprestado ao Deportivo La Coruna. Nenhuma das passagens teve muito destaque.
Joselu saiu do Newcastle em baixa: foram apenas sete gols em duas temporadas pelos Magpies. Na temporada 19/20, o centroavante retornou à Espanha, desta vez, para atuar pelo Espanyol. No país basco, reencontrou o caminho dos gols e se transferiu para o Espanyol, que, curiosamente, é o atual dono do passe do atacante.
Após o camisa nove se destacar pela equipe de Barcelona, o Real Madrid entrou em contato na busca de um empréstimo. Era a oportunidade de ouro para o atacante: no auge da carreira, retornar aos clube de coração. Porém, com a sombra de Karim Benzema nos vestiários do Bernabéu, seria difícil cumprir totalmente com as expectativas.
Com a camisa merengue, Joselu tem 17 gols e três assistências em 46 jogos na temporada. Depois da atuação contra o Bayern, é possível dizer que Joselu já cumpriu com as esperanças depositadas com a chegada na capital espanhola.