O jovem Kendry Páez foi um dos destaques da vitória do Equador contra o Uruguai, de virada por 2 a 1, na ultima terça-feira (12), pelas Eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo de 2026. O jogador tem apenas 16 anos e fez sua estreia pela "La Tri", mostrando não sentir o peso e esbanjando personalidade.
Revelado pelo Independiente del Valle, Kendry Páez nasceu no dia 4 de maio de 2007 em Guaiaquil, no Equador, e subiu para o time profissional no início deste ano. A joia, considerada uma das maiores da história do futebol equatoriano, já acertou sua transferência para o Chelsea em 2025, quando completar 18 anos.
+ Al-Okhdood x Al-Ittihad: onde assistir ao vivo o time de Benzema pelo Campeonato Saudita
A estreia de Kendry Páez pela seleção principal do Equador garantiu três quebras de recorde. O camisa 19 se tornou o jogador mais jovem a atuar pela seleção equatoriana, o mais novo a participar de um jogo de Eliminatórias Sul-Americanas e o mais jovem a dar uma assistência pela competição.
Pelo Del Valle, Páez já fez 17 jogos e marcou em sua estreia, se tornando o jogador mais jovem a marcar na história do Campeonato Equatoriano. O Chelsea já monitorava a joia desde as categorias de base e venceu a concorrência do Manchester United para conseguir sua contratação. Os valores e a duração do contrato ainda não foram revelados.
Kendry Páez é visto como o meio-campista moderno. Alto (1,77m), constrói o jogo desde a saída de bola e consegue armar no setor ofensivo. O jovem também se torna notável por sua hábil condução de bola e passes precisos. Canhoto, Páez também cai pelas pontas e já atuou aberto pela direita em algumas oportunidades.