O Manchester City contratou o meio-campista Matheus Nunes, do Wolverhampton. O jogador de 25 anos entrou no radar do atual campeão da Champions League quando o clube desistiu da contratação de Lucas Paquetá, pela investigação por suposta violação em apostas esportivas. O acordo entre os clubes pelo atleta foi anunciado nesta sexta-feira (1) e ele assinou por cinco temporadas.
Apesar de defender a seleção portuguesa, Matheus Nunes nasceu no Rio de Janeiro. O meia foi muito cedo para o país europeu, com apenas 13 anos e fez toda sua base por lá. Ele estreou profissionalmente pelo Ericeirense, aos 16 anos, depois passou pelo Estoril Praia até chegar ao poderoso Sporting, em 2019, onde teve grande destaque.
+ Fase de grupos da Champions League está definida; veja como foi o sorteio
Na temporada 2022/2023, Matheus Nunes foi negociado com o Wolverhampton, da Inglaterra, por 50 milhões de euros (entre valores fixos e variáveis). O Sporting de Lisboa também tem o direito a receber 10% da venda do jogador ao City. Essa foi a transferência mais cara da história do time inglês. Pelos Wolves, o meia fez 41 jogos, marcou um gol e deu uma assistência.
Quando o assunto é seleção, Matheus não teve dúvida. Em setembro de 2021, quando ainda estava no Sporting, ele chegou a ser convocado por Tite para eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, contra Argentina e Peru. Mas dias depois, a CBF comunicou que o meia não se juntaria à delegação. Em entrevista coletiva antes da partida contra o Borussia Dortmund, pela Champions League, o brasileiro naturalizado português comentou sobre o assunto.
— Já tomei uma decisão. Falei com ambos e depois de pensar muito cheguei à conclusão de que era melhor jogar pela seleção portuguesa. Acho que vou ser mais feliz aqui. A minha família disse o mesmo. Tomei essa decisão e estou muito feliz — declarou Matheus Nunes.
+ Após recusa inicial, Chelsea acerta contratação de joia do Manchester City, diz site
Em outubro de 2021, o jogador foi convocado para defender Portugal e fez sua estreia na vitória por 3 a 0, sobre o Catar. Desde então, entrou em campo em mais 10 oportunidades, totalizando 11 jogos, e marcou um gol. Matheus Nunes também esteve na equipe que disputou a Copa do Mundo de 2022 .