A vitória sobre o Burnley (3 a 0), no sábado passado, igualou o recorde do Manchester City de vitórias consecutivas. O time do técnico Pep Guardiola conseguiu empatar a sequência de 11 vitórias consecutivas de Manuel Pellegrini entre as temporadas 2014/2015 e 2015/2016. Mas esse recorde foi quebrado no duelo da última terça-feira, diante do Wolverhampton, pela Copa da Liga Inglesa.
Se não venceu no tempo normal e nem na prorrogação, que ficou em 0 a 0, no Etihad Stadium, o City superou os Wolves nos pênaltis, por 4 a 1.
E os números, até aqui, são expressivos. Os Citizens fizeram um total de 14 partidas nesta temporada, vencendo 13, empatando uma, além de 42 gols anotados. Gabriel Jesus, Sterling e Agüero são os artilheiros, com oito gols cada.
O Manchester City está na liderança da Premier League, com cinco pontos de vantagem sobre o arquirrival Manchester United, e também está posicionado na primeira posição do Grupo F da Liga dos Campeões.
Com o torcedor muito empolgado, o recorde pode ser ampliado neste sábado, quando o Manchester City visita o West Bromwich, às 12h (de Brasília), pela décima rodada do Campeonato Inglês.
O RECORDE DO MANCHESTER CITY
Bournemouth 1x2 City (Campeonato Inglês)
City 5x0 Liverpool (Campeonato Inglês)
Feyenoord 0x4 City (Liga dos Campeões)
Watford 0x6 City (Campeonato Inglês)
West Brom 1x2 City (Copa da Liga Inglesa)
City 5x0 Crystal Palace (Campeonato Inglês)
City 2x0 Shakhtar Donetsk (Liga dos Campeões)
Chelsea 0x1 City (Campeonato Inglês)
City 7x2 Stoke (Campeonato Inglês)
City 2x1 Napoli (Liga dos Campeões)
City 3x0 Burnley (Campeonato Inglês)
City 0(4)x0 (1) Wolves (Copa da Liga Inglesa)