O futuro do técnico Ernesto Valverde parece cada vez mais longe do Barcelona. Apesar de o presidente do clube blaugrana, Josep Maria Bartomeu, ter garantido que o treinador fica no clube mesmo após a derrota para o Atlético de Madrid, pela semifinal da Supercopa da Espanha, há quem diga que uma mudança na comissão técnica pode acontecer.
Nesta sexta-feira, a rádio 'Rac1', da Catalunha, informou que dois dirigentes do Barcelona, entre eles o ex-lateral Éric Abidal, foram até Doha, no Qatar, para negociar com Xavi, ídolo culé e atual técnico do Al-Sadd.
-> MAIS NOTÍCIAS DO FUTEBOL EUROPEU
Porém, a chegada de Xavi é improvável não só pelo fato de Valverde continuar no cargo. O ex-jogador é aliado político de Victor Front, principal opositor a Josep Maria Bartomeu na presidência culé, o que faz parecer quase impossível que o atual mandatário o contrate.
Xavi assumiu o comando do Al-Sadd no meio do ano passado, no início da temporada. Atualmente seu clube é o terceiro colocado no campeonato local, a nove pontos do líder, porém, com um jogo a menos. Em dezembro, a equipe disputou o Mundial de Clubes, vencido pelo Liverpool, e ficou em sexto lugar.