O lateral direito Rafael, atualmente no Lyon, disse que Neymar não é um líder e que deve resolver seus problemas fora de campo, em entrevista para a “ESPN”. Apesar das críticas, o jogador formado na base do Fluminense e com passagem pelo Manchester United, elogiou o camisa 10 da Seleção Brasileira e disse que o time pode ser difícil de parar na Copa do Mundo de 2022 caso a estrela ouça melhor as críticas.
- Neymar não é um líder. Ele consegue fazer o que faz porque é bom, se ele está focado e concentrado, ele é um dos melhores do mundo.
Ambos jogaram juntos nos Jogos Olímpicos de 2012, em Londres. Embora tenham tido pouco tempo juntos, Rafael aconselha o craque do Paris Saint-Germain.
- Nós precisamos do Neymar. Ele precisa evoluir fora do campo e entrar no jogo e dar seu melhor. Ele tem muitas coisas no entorno. Eu falo a verdade, mas as pessoas as vezes não querem escutar. Elas preferem que você diga ‘você é bom, você é mágico’, mas a vida não é assim. Eu acho que ele precisa escutar mais e se isso acontecer será difícil parar o Brasil.
No futebol francês desde 2015, Rafael tenta aproveitar suas oportunidades no Lyon, embora tenha feito apenas 18 jogos na atual temporada e começado a maioria das partidas no banco de reservas. Revelado com seu irmão gêmeo, Fábio, o lateral direito foi tido como uma das maiores promessas do futebol brasileiro, mas acabou não vingando.