Nesta quinta-feira, ao lado do irmão Thiago Alcântara, do Bayern de Munique, e do pai Mazinho, ex-jogador da Seleção Brasileira, o meia Rafinha apresentou, a "Alcantara Family Foundation", projeto social da família que pretende atuar na educação, no esporte e na nutrição de crianças carentes. Durante o evento, em Barcelona, o atleta de 26 anos respondeu sobre o possível retorno de Neymar à Catalunha.
- Eu espero que Neymar venha. É um grande jogador e seria muito bom para o Barcelona. Nunca vi nada igual como o 'tridente' formado por Messi, Ney e Suárez, era pura magia - disse o mais novo dos irmãos Alcântara, que também falou sobre a iminente chegada de Antoine Griezmann ao Barça:
- Que também venha Griezmann. Se vier, melhor ainda. Que venham os melhores para o Barcelona.
Mesmo diante da possibilidade de contratações de grande calibre pelo clube catalão, Rafinha não teme a concorrência, nem pensa em sair. Após sofrer com lesões na última temporada, o meio-campista confiar em recuperar a melhor forma e o bom futebol.
- Me vejo no Barcelona na próxima temporada e vou lutar para continuar. Quero jogar futebol e o Barcelona é minha casa, tenho contrato com o clube e tenho muita confiança - completou o jogador.