Leverkusen bate o Rangers fora de casa e abre vantagem na Liga Europa
Aránguiz marca, alemães vencem na Escócia, por 3 a 1, e ficam perto da vaga nas quartas de final; Com portões fechados, Olympiakos e Wolverhampton empatam em 1 a 1
- Matéria
- Mais Notícias
Fora de casa, o Bayer Leverkusen venceu o Rangers por 3 a 1, nesta quinta-feira, em jogo de ida pelas oitavas de final da Liga Europa. Havertz e Aránguiz abriram 2 a 0, Edmundson descontou para os mandantes, e Bailey, aos 43 do segundo tempo, fez o terceiro dos alemães - que levam vantagem significativa para a volta. Ao contrário de outros eventos na Europa, o duelo no Ibrox Stadium, em Glasgow, na Escócia, teve presença de público.
Caso o calendário não mude devido à pandemia de coronavírus, as equipes voltam a se encontrar na próxima quinta-feira, na BayArena - casa do Leverkusen. Os escoceses precisarão vencer por três gols de diferença. Pela regra do gol fora qualificado, caso marquem quatro ou mais vezes, dois gols a mais bastam. Um novo 3 a 1 leva para pênaltis.
+ Veja a tabela da Liga Europa
Relacionadas
⚫️🔴 FINAL 🔴⚫️
— Bayer 04 Leverkusen (@bayer04_en) March 12, 2020
Big win for the Werkself!#RFCB04 | 1-3 pic.twitter.com/fo13TNY8C9
No mesmo horário, Olympiacos e Wolverhampton empataram em 1 a 1, em Pireu, zona metropolitana de Atenas, na Grécia. O time da casa teve Semedo expulso aos 29 minutos do primeiro tempo, mas mesmo em desvantagem númerica, saiu na frente com gol de El Arabi após assistência do volante Guilherme, ex-Corinthians. Neto, em bela cobrança de falta na etapa final, igualou.
Na última semana, o presidente do Olympiakos foi diagnosticado com coronavírus. Assim, a partida no Estádio Karaiskákis foi realizada sem público. O segundo jogo está marcado para a próxima quinta, no Molineux Stadium, território do Wolves. Com marcou fora, o time inglês precisa de um empate sem gols. Qualquer igualdade por 2 a 2 em diante classifica os gregos. Em caso de novo 1 a 1, pênaltis.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias