O Barcelona é líder do Campeonato Espanhol com 73 pontos, e na tarde deste domingo empatou com o Getafe em 0 a 0, jogando no Camp Nou, pela 29ª rodada do Campeonato Espanhol. Este foi o segundo empate seguido sem gols, reforçando a fase 'ruim' no clube catalão, lamentada pelo treinador Xavi.
Durante a partida, uma reação chamou atenção. Aos 43 minutos do segundo tempo, o atacante Raphinha foi substituído e saiu de campo reclamando, batendo no banco de reservas. Em entrevista após o jogo, o jogador se desculpou pela atitude e afirmou que a vontade excessiva em ajudar a equipe pode atrapalhar.
+ Atlético-MG campeão em 1937? Veja clubes que ganharam torneios nacionais “não contados”
- A última vez que fiquei com raiva, eu disse que ia tentar fazer a última, mas é difícil porque às vezes você gosta de estar em campo e ajudar o time a vencer. Precisávamos vencer e a raiva no jogo é normal. Estávamos empatando e isso incomoda um pouco, mas temos que continuar trabalhando. Gosto de estar em campo, mas tem hora que a gente tem que saber que tem um companheiro que está pronto para entrar e ajudar o time.
A nove rodadas do fim e com um ampla vantagem para o segundo colocado Real Madrid, de nove pontos, o Barcelona volta a campo no domingo (23), contra o Atlético de Madrid. O atacante deve permanecer no ataque titular.
- É um resultado que não gostamos, mas também não temos que baixar a cabeça. Continuamos somando, é um ponto que pode ser importante no final. Tivemos um pouco de azar, mas o importante é que vamos somando - completou Raphinha.