O RB Leipzig entrou em campo na tarde deste sábado (3) para encarar o Eitrantch Frankfurt pela final da Copa da Alemanha, venceu por 2 a 0 e se tornou bicampeão da competição. Em partida bastante equilibrada, apesar do resultado, Nkunku e Szoboszlai garantiram a vitória no segundo tempo.
Este é o segundo título da história do RB Leipzig na Copa da Alemanha, enquanto o Frankfurt é pentacampeão. O maior vencedor é o Bayern de Munique, com 20.
+ PSG anuncia saída de Sergio Ramos, Corinthians se aproxima de jogador do Racing-ARG… O Dia do Mercado!
PRIMEIRO TEMPO
Os primeiros 45 minutos foram difíceis para ambas equipes, sem grandes chances. Apesar da dificuldade, e mais posse de bola do RB Leipzig, Frankfurt foi superior, mas sem efetividade. As únicas duas chances foram de Nkunku, pros Touros, e Kolo Muani, para as Águias.
+ 10% OFF nos mantos internacionais a partir de R$299,90 com o cupom: LANCEFUT
SEGUNDA ETAPA
A segunda metade da partida foi crucial e marcou a vitória do RB Leipzig. Em um segundo tempo mais movimentado, com os times encontrando mais chances, os Touros abriram o placar aos 26 minutos, com Nkunku, após dois erros defensivos, Dani Olmo encontrou o atacante, que driblou os defensores e finalizou para o gol, com a bola desviando no caminho e afundando na rede. Aos 40, Szoboszlai decretou o título. Henrichs invadiu a área pela ponta direita, tocou para o meio e o camisa 17 finalizou no canto inferior.