O Real Madrid anunciou, na manhã desta terça-feira (31), a renovação do vínculo do atacante brasileiro Vinícius Jr. O novo contrato do jogador vai até o fim do primeiro semestre de 2027, com direito a aumento salarial e multa rescisória estipulada em 1 bilhão de euros, o equivalente a mais de R$ 5 bilhões.
➡️ Cristiano Ronaldo ironiza Bola de Ouro de Messi nas redes sociais
Nos últimos anos, Vini tem se tornado um expoente do trabalho de Florentino Pérez como presidente. Os investimentos feitos ainda quando o atleta estava nas categorias de base do Flamengo chegaram a 45 milhões de euros, trazendo resultados e sendo já considerado pelo clube como "um dos jogadores mais importantes do Real Madrid nos últimos anos", conforme o comunicado.
Ao todo, desde sua chegada, são 63 gols e 67 assistências em 235 jogos disputados. Além disso, Vinícius já colocou em seu currículo nove troféus: uma Champions League, uma Supercopa da Uefa, uma Copa do Rei, dois Campeonatos Espanhóis, duas Supercopas da Espanha e dois Mundiais de Clubes.
Além das batalhas que trava dentro de campo, Vini Jr também é um símbolo da luta contra o racismo no esporte. Na segunda-feira (30), o brasileiro recebeu da revista France Football o Prêmio Sócrates de jogador mais engajado em ações solidárias e projetos sociais na temporada 2022-23.