O Real Madrid está cada vez mais inclinado a não fazer investimentos 'galáticos' nessa temporada. Existem dois possíveis caminhos e nenhum deles inclui fazer 'loucuras' milionários. O primeiro é manter o atual elenco, fazer contratações pontuais e esperar mais um ano para contratar Neymar. O segundo é tentar a contratação de Hazard, mas não a qualquer custo.
Sem loucuras por Hazard
O jogador belga já expressou seu desejo de procurar novos ares na próxima temporada. Após grande desempenho na Copa do Mundo, o Chelsea resolveu fixar um valor de 220 milhões de euros (cerca de 1 bilhão de reais). Com a saída de Cristiano Ronaldo, o nome de Hazard ganhou força na imprensa européia como possível substituto no Real Madrid.
O clube merengue, por sua vez, não vê com bons olhos uma operação financeira na casa dos 200 milhões de euros. Hazard já recusou ofertas de renovação com o clube inglês, o que potencializou o argumento de sua possível saída, mas o único clube que o belga expressou desejo de ir era o Real Madrid. Caso não vá para a Espanha, a tendência é que Hazard permaneça no Chelsea.
Espera por Neymar
Segundo o 'Marca', a tendência em Madri é de austeridade financeira, no sentido de manter o atual elenco. Isso significaria que o protagonismo ficaria em torno de Bale, que ganhou sobrevida na equipe, após a boa atuação na final da Champions League da temporada passada. Além disso, Asensio teria mais oportunidades no time titular, além da manutenção de Modric (eleito melhor jogador da Copa) e de Kross.
As contratações seriam pontuais, para reforçar deficiências de alguns setores de campo, sem grandes investimentos. A diretoria madrilenha via em Neymar, a única possibilidade de um investimento galático, mas o jogador brasileiro está cada vez mais distante de uma negociação nessa temporada. Dessa forma, a ideia era esperar e tentar a contratação do craque brasileiro na próxima temporada.