O Real Madrid deverá pagar cerca de 175 milhões de euros (R$ 970 milhões) ao Manchester City caso queira contratar Erling Haaland, em 2025, segundo o "Mundo Deportivo". O vínculo do centroavante foi prolongado quando Pep Guardiola renovou seu contrato com os ingleses.
Anteriormente, o jogador havia uma cláusula de rescisão contratual para deixar os Sky Blues em 2024 avaliada em 200 milhões de euros (R$ 1,1 bilhão). Com isso, o Manchester City possui segurança em contar com o seu artilheiro pelas duas próximas temporadas, embora uma renovação até 2027 tenha sido rejeitada pelo norueguês.
+ Messi não deve renovar com PSG: listamos 50 jogadores com contrato acabando em junho
Maior artilheiro em uma única edição da Premier League com 35 gols marcados em 33 partidas disputadas na temporada, Haaland vem impressionando o mundo do futebol. Caso o atacante siga mantendo esse desempenho aliado com números expressivos, o Real Madrid não mediria esforços em pagar o valor necessário pelo substituto de Karim Benzema.
A existência de uma cláusula de saída de Haaland em 2025 não é um problema para os espanhóis, que enxergam Kylian Mbappé como uma prioridade nas próximas janelas de transferências. No mundo ideal, Florentino Pérez planeja a montagem de uma nova geração dos Galácticos no Real Madrid.