Atual campeão da Champions League, o Real Madrid dará adeus para um dos brasileiros do elenco: o clube não optou pela compra do lateral Vinícius Tobias, de 20 anos, que estava emprestado aos Blancos pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Com a situação resolvida, o cria da base do Internacional vai retornar ao clube dono de seus direitos.
Vinícius estava na Espanha desde a temporada 21/22. Em maio do ano passado, as partes tinham concordado em prorrogar o empréstimo do defensor até junho de 2024, com uma opção de compra não obrigatória avaliada em cerca de 15 milhões de euros. Com o final do contrato, os Blancos optaram por não renovar o vínculo.
De saída da Espanha, Tobias vai começar a pré-temporada com o Shakhtar e a expectativa é que ele permaneça no clube, como confirmou o jornalista Fabrizio Romano.
O defensor atuou apenas em uma partida pela equipe profissional do Real Madrid, pela Copa do Rei, diante do Arandina. Por outro lado, foram mais de 50 jogos com a camisa do Real Madrid Castilla, time B merengue.
+ Real Madrid anuncia contratação de Mbappé
O jovem foi revelado pelo Colorado e não chegou a atuar pelo time profissional. Foi vendido ao Shakhtar por 6 milhões de euros, mas também teve poucas oportunidades. A expectativa é que, com a experiência adquirida na Espanha, Tobias volte mais maduro para a equipe comandada por Marino Pušić, que conta com outros brasileiros, como Marlon Gomes, Kevin, Eguinaldo e Pedrinho.