Após a rescisão de contrato com Karim Benzema, o Real Madrid deve buscar a contratação de Kai Havertz na janela de transferências, segundo o "Bild". O jogador é visto como o atleta dos sonhos do técnico Carlo Ancelotti e do presidente Florentino Pérez.
O clube espanhol já se interessou por Havertz quando o jovem ainda vestia a camisa do Bayer Leverkusen, mas o atacante optou por atuar na Premier League. No entanto, o Chelsea precisa se desfazer de algumas peças após uma temporada marcada por insucessos e sem classificações para competições europeias em 2023/2024.
O jogador de 23 anos tem contrato com os Blues até 2025, mas um "mega negócio" está prestes a acontecer e as burocracias podem ser resolvidas de forma rápida. Os ingleses estão dispostos a se desfazer do jogador, visto que o alemão é tido como um ativo importante e que pode gerar caixa para o clube.
O camisa 29 tem uma história de conquistar com o Chelsea, tendo sido responsável por marcar os gols da final da Champions League e do Mundial de Clubes conquistado por sua equipe. Em 139 jogos disputados com os ingleses, o atacante anotou 32 gols e contribuiu com 15 assistências.