Real Madrid (Espanha) e Bayern de Munique (Alemanha) disputam a contratação de cinco jogadores no mercado de transferências do futebol europeu. São eles: Florian Wirtz e Jonathan Tah, do Bayer Leverkusen, e Alphonso Davies, Joshua Kimmich e Jamal Musiala, do próprio Bayern de Munique. As informações são do "Daily Mail", da Inglaterra.
➡️ Bellingham é eleito o melhor da temporada 2023/24 por sindicato; entenda
A publicação ainda revelou as intenções e estratégias distintas dos dois clubes: enquanto os espanhóis tentam fortalecer seu projeto galáctico, os alemães querem acelerar a reconstrução de seu elenco, com a manutenção de peças-chave e a chegada de novos jogadores.
Dos cinco nomes, Florian Wirtz é o principal alvo das equipes. O meia de 25 anos foi o grande destaque do Bayer Leverkusen na última temporada e é considerado uma das principais promessas do futebol alemão.
Pelo lado do Real Madrid, o jogador é enxergado como um possível substituto para Luka Modrić, jogador que pode se aposentar ao término da atual temporada. O Bayern de Munique, por sua vez, considera Wirtz o jogador ideal para liderar o meio-campo do clube no futuro. A tendência é que ambos os clubes invistam alto pela contratação do atleta.
Por sua vez, Jonathan Tah, outro jogador do Leverkusen que está na mira dos dois clubes, parece ter uma situação mais acessível. Isso porque o zagueiro tem vínculo com a atual equipe apenas até o fim da temporada e pode assinar um pré-contrato com qualquer time a partir de janeiro, acertando uma transferência sem custos.
Para o Real Madrid, o jogador seria uma reposição imediata a Éder Militão, que sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho direito no começo do mês. O Bayern, por sua vez, vê o jogador como um bom reforço para a sua zaga.
A disputa pelos jogadores que já pertencem ao Bayern
Ao contrário de Wirtz e Tah, a disputa pelos outros três jogadores tem uma característica particular: todos já pertencem ao Bayern de Munique, que pode perder os jogadores em caso de fracasso nas negociações para renovação de contrato.
O lateral-esquerdo Alphonso Davies é o principal exemplo. Seu contrato se encerra em 2025, e as negociações para renovação estão travadas há pouco mais de um ano, o que despertou o interesse do Real Madrid. O jogador, inclusive, já demonstrou interesse em uma possível transferência para o clube espanhol.
Kimmich, por outro lado, tem a situação mais imprevisível. O contrato do volante também se encerra em 2025, mas os avanços nas negociações de renovação são limitados, o que deixou o jogador insatisfeito. Diante desta situação, o jogador passou a ser encarado pelo Real Madrid como o substituto ideal para Toni Kroos, que se aposentou no final da última temporada.
Por fim, Musiala é considerado inegociável pelo Bayern. Prova disso é que o clube negocia uma extensão de contrato até 2030 para o jogador, transformando-o em um dos maiores salários da equipe. A chance de transferência é mínima, mas o Real Madrid segue monitorando a situação do jogador, que também é considerado uma das grandes promessas do futebol alemão.
O contexto de cada uma das negociações coloca o Real Madrid em vantagem em certas disputas, mas o Bayern de Munique conta com um projeto de renovação do elenco para tentar segurar seus principais jogadores. A ver como as "batalhas" se desenrolam na janela de transferências de janeiro.